Nova Fábrica da Banda


A História da nossa Paixão!


Uma história de 27 anos de empreendedorismo, inovação e paixão. Estes são os três pilares que incentivam e guiam a Banda Audioparts em toda a sua trajetória.

Iniciando suas atividades em 1986 com foco na montagem de componentes eletrônicos para as mais diversas finalidades, a empresa logo evoluiu seu portfólio de serviços tornando-se montadora e desenvolvedora de tecnologias para sistemas de som automotivo.

1998 novos rumos

Com a grande experiência adquirida naqueles primeiros 12 anos, a empresa lançou sua marca própria de produtos e mudou seu foco de atuação, deixando de fornecer componentes eletrônicos. Nascia a Banda Audioparts amplificadores automotivos.

Nesta época, no Brasil só existiam os famosos boosters e neste momento a Banda Audioparts seguindo um de seus pilares, a inovação, se tornou a primeira empresa nacional a desenvolver e produzir amplificadores MOS-FET, de classe AB, que ofereciam muito mais tecnologia e desempenho sonoro do que os boosters de então.

A linha de amplificadores Voxer classe AB com chassi de alumínio extrudado e componentes de alta qualidade logo tornaram-se referência de desempenho, criando uma nova tendência no mercado de som automotivo no Brasil com os modelos 9.8, 4.8 e 2.4.

2000 inquietação

A já consagrada linha de amplificadores classe AB da Banda Audioparts com potências de 240 a 980Wrms, com 1, 2 e 4 canais tornou-se pouco para a equipe de engenheiros da Banda Audioparts. A inquietação e a busca pela superação fez com que a Banda lançasse um amplificador que mudou o conceito de instalação e sonorização, o ICE.

O ICE 1500Wrms foi o primeiro amplificador Digital do Brasil com tecnologia e produção exclusivamente nacional, seu conceito era tão inovador que se obteve maior potência real em Wrms, com o mesmo tamanho compacto. Ou seja, suas dimensões eram as mesmas de um amplificador que gerava 480Wrms, porém sua potência era 3 vezes maior.

Além desta característica, também por ser digital, a sua perda de potência devido à dissipação de calor era 70% menor que os classes AB, o que proporcionava alto rendimento. O ICE abriu novos caminhos para projetos de som automotivo, além de proporcionar o desenvolvimento a partir deste momento para amplificadores de potências bem mais altas do que se tinha na época.

2001 a 2003 investimentos

Já em sua sede própria localizada em Osasco, neste ano a empresa tinha que acompanhar as inovações dos produtos desenvolvidos e investiu na produção, não apenas para aumentar a capacidade produtiva, mas principalmente para tornar cada vez mais precisa e verticalizada.

Foi então que se tornou a primeira empresa de amplificadores nacionais a adquirir e introduzir em sua produção a insersora de componentes SMD, tornando com isso 90% do processo de produção automatizado. Isto fez com que a Banda Audioparts tivesse mais controle sobre a placa desenvolvida pela engenharia e o produto final, inserindo assim mais qualidade, confiabilidade e agilidade na produção dos amplificadores e desenvolvimento de novos produtos.

2004 a 2008 altas potências

Com o caminho já consagrado e trilhado pelo amplificador digital ICE 1500 a Banda iniciou o processo de expandir no mercado nacional a tendência de amplificadores de alta potência e lançou em 2004 / 2005 os amplificadores VX 2ND e VX 3ND com 2.500Wrms e 3500Wrms.

Isto ainda parecia pouco para os engenheiros da Banda e em 2008 chega ao mercado o amplificador digital Viking 10.000Wrms. Um conceito de amplificador de alta potência focado nos sistemas sonoros de trio elétricos. Foi um sucesso tão grande quanto o seu tamanho e a potência que fornecia, substituindo os sistemas de som que tinham necessidade de 3 ou 4 amplificadores para tocar os graves do sistema, por apenas 1 Viking.

2011 mudanças

Uma nova fase se iniciou para a Banda Audioparts: empreender e inovar sempre fizeram parte da essência da empresa, e neste momento a diretriz era mudar e investir para tornar todo o processo mais ágil, aumentar a qualidade dos amplificadores e a capacidade produtiva. Verticalizar se tornou a palavra de ordem.

Com este objetivo toda a instalação fabril e setor administrativo foram transferidos para a cidade de Paulínia, interior de São Paulo. Para alcançar o objetivo da verticalização, era necessário evoluir ainda mais, toda a linha de produtos tinha que deixar de utilizar os dissipadores de alumínio extrudado e partir para dissipadores de alumínio injetado.

Mais uma vez os departamentos de desenvolvimento, engenharia e produção atuaram em conjunto e criaram uma nova linha de produtos. Em paralelo, investimentos foram realizados para implantar uma nova unidade fabril, destinada à injeção de alumínio de alta pressão.

Desta forma a Banda Audioparts se tornou ao mesmo tempo a primeira empresa de amplificadores nacional com produção verticalizada, como também a primeira linha de amplificadores nacional com a tecnologia de injeção de alumínio de alta pressão em seus dissipadores.

2012 Full Range

Nesta fase, após a consagração de sua nova linha de produtos e o resultado positivo na verticalização de sua produção, a busca passou a ser a realização da etapa que faltava para a linha de amplificadores digitais: torná-los Full Range. Ou seja, tocar todas as faixas de frequência.

Com o know how adquirido com a linha ICE chega ao mercado o primeiro amplificador digital Full Range de 4 canais, o 9.8D 1200Wrms. Este lançamento trouxe com ele seus irmãos menores o 4.8D de 580 Wrms e o 8.4D de 800Wrms. Desta forma a linha digital da Banda Audioparts ganhava competitividade junto ao mercado, já que só existiam amplificadores classe AB que tocavam estas faixas de frequência e potência.

2013 paixão

Com a mesma paixão pela realização, o empreendedorismo de sua fundação e a busca pela inovação que move a Banda Audioparts, em 2013 toda a linha de amplificadores foi alterada. Novas tecnologias introduzidas para melhorar o desempenho, modificações no design para ditar a próxima tendência e melhorar ainda mais o rendimento dos amplificadores foram realizadas, além de grandes lançamentos no seu mix de produtos.

Neste ano a Banda Audioparts já lançou os amplificadores digitais 2.4D e DYNAMO 30KW. O 2.4D seguiu o princípio de ser compacto e gerar 100Wrms por canal, totalizando 400Wrms, já o DYNAMO 30KW veio para introduzir um novo conceito dentro da linha de produtos, sendo o primeiro High Voltage da empresa.

Hoje a Banda Audioparts atua no mercado nacional e internacional com exportações para diversos países da América do Sul, Estados Unidos, Europa e Japão. Com duas linhas de produtos, sendo uma classe D e a outra classe AB, os amplificadores da Banda são distribuídos nas mais variadas faixas de potência para atender aos distintos projetos de som automotivo.

Classe D é formada pelos amplificadores:

2.4D – 4 canais de 100Wrms – total 400Wrms
4.8D – 4 canais de 145Wrms – total 580Wrms
8.4D – 4 canais de 200Wrms – total 800Wrms
9.8D – 4 canais de 300Wrms – total 1200Wrms
ICE 800 – 1 canal de 800Wrms – total 800Wrms
ICE 2500 – 1 canal de 2500Wrms – total 2500Wrms
ICE 3500 – 1 canal de 3500Wrms – total 3500Wrms
Expert D 800 – 2 canais de 400Wrms – total 800Wrms
Expert D 1200 2 e 4 ohms – 2 canais de 600Wrms – total 1200Wrms
Viking 5000 – 1 canal de 5000Wrms – total 5000Wrms
Viking 7000 – 1 canal de 7000Wrms – total 7000Wrms
DYNAMO 30KW – 1 canal de 30.000Wrms – total 30.000Wrms
*Acima apenas resumo das especificações técnicas, mais detalhes no manual do produto

Classe AB é formada pelos amplificadores:

2.4 – 4 canais de 90Wrms – total 360Wrms 3.2 – 2 canais de 180Wrms – total 360Wrms 4.8 – 4 canais de 120Wrms – total 480Wrms 9.8 – 4 canais de 245Wrms – total 980Wrms *Acima apenas resumo das especificações técnicas, mais detalhes no manual do produto

Ao longo destes 27 anos, sendo 15 de Banda Audioparts, com sua política comercial ética e transparente, além de investimentos em desenvolvimento, novas tecnologias, divulgação, carro show, promoção e publicidade, fizeram com que a empresa colhesse grandes resultados. Foi 8 vezes vencedora do prêmio marca Brasil – categoria amplificadores automotivos – sendo quatro anos consecutivos, diversos títulos em campeonatos de som automotivo nacional e internacional, MTM, 101 Eventos, o consagrado dBDrag e muitos outros.

Por esta paixão que temos pelo que realizamos, desenvolvemos e produzimos, muitos no mercado nos dizem que “Banda é Banda”.

Para mais informações técnicas de produtos e seus diferenciais favor entrar em contato

0

Países


Com projetos pelo mundo todo, continuamos expandindo.
0

Anos de experiência


Com muita história pra contar, a banda apresenta produtos inovadores e potentes.
0

% Nacional


Todo o processo fabril da Banda é brasileiro, o que garante flexibilidade e inovação.
0

Wrms


Revolucionamos o mercado de amplificador brasileiro, com produtos nunca antes vistos.

Conheça nossa trajetória

  • 1986 Inicia suas Atividades

    Com foco na montagem de componentes eletrônicos para as mais diversas finalidades, a empresa logo evoluiu seu portfólio de serviços tornando-se montadora e desenvolvedora de tecnologias para sistemas de som automotivo.
  • 1998Nascia a Banda Audioparts

    Com visão de mercado,e grande experiência adquirida naqueles primeiros 12 anos, a empresa lançou sua marca própria de produtos e mudou seu foco de atuação, deixando de fornecer componentes eletrônicos.
  • 1998Amplificadores MOS-FET Classe AB

    Logo no início, a inovação se mostra presente. Como a primeira empresa nacional a desenvolver, produzir e lançar os amplificadores MOS-FET da classe AB.
  • 2000Amplificador ICE 1500Wrms

    Mais uma vez inovando, foi lançado o primeiro amplificador digital do Brasil com tecnologia e produção nacional, que caminho para o desenvolvimento de projetos mais ousados e potentes.
  • 2001Aquisição de Sede Própria

    Após investimentos e aumento na produção, a empresa adquire sede própria em Osasco/SP.
  • 2003Tecnologia SMD

    Com aumento da demanda, e foco em oferecer mais qualidade fomos um dos primeiros a adquirirem maquinários com tecnologia SMD.
  • 2008Viking 10.000W

    Em época que era preciso unir vários módulos para se atingir está potência. A Banda mais uma vez surpreende, lançando a linha o Viking com 10.000 Wrms.
  • 2010Nova Fábrica

    Com foco no crescimento e melhoria de seu processo produtivo, em 2010 a Banda constrói dois prédios em Paulínia, no interior de São Paulo.
  • 20111ª com Produção Verticalizada

    Em conjunto os departamentos de engenharia e produção criam uma nova linha de produtos com dissipadores injetados em alumínio de alta pressão. Desta forma a Banda se torna a 1ª empresa de amplificadores nacional com produção verticalizada e tecnologia de injeção de alumínio de alta pressão nos seus dissipadores.
  • 2012Nasce os Full Range

    Com o conhecimento prático a banda lança no mercado o primeiro amplificador digital Full Range de 4 canais, capaz de tocar em todas as faixas de frequência.
  • 201330.000 Wrms - High Voltage

    Para introduzir um novo conceito em sua linha de produtos. Surge o primeiro High Voltage da empresa com 30KW reais de potência.

Notícias e Novidades

Já viu as novidades do Mercado de Som Automotivo? Confira abaixo.